Presença no Seminário “O Investimento Industrial Francês em Portugal”

30/10/2017

Presença no Seminário “O Investimento Industrial Francês em Portugal”

Na passada quinta-feira, 26/10/2017, no Hotel Sheraton Porto, debateram-se as principais questões associadas ao investimento e presença industrial francesa em Portugal.

O evento organizado pela CCILF, com o tema “L’investissement productif français au Portugal” teve como objetivo apresentar as vantagens do nosso país e as formalidades relacionadas com a implementação produtiva em Portugal.

A F. Iniciativas participou neste seminário na qualidade de parceiro de referência, onde partilhámos o nosso conhecimento e boas práticas adquiridas ao longo de 20 anos no financiamento de projetos industriais, que resultam de investimento direto estrangeiro.

Intervimos sobre a temática "Suportes e subsídios: quais são os apoios financeiros existentes e como beneficiar?" em conjunto com a AICEP (Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal). Realçando dois eixos fundamentais o investimento de empresas estrangeiras em Portugal, nomeadamente:

  • As mais valias da F. Iniciativas: equipas experientes/pluridisciplinares, metodologias próprias, taxa de sucesso elevada e referência no mercado;
  • Incentivos financeiros e benefícios fiscais disponíveis.

Desta forma, as empresas que participaram no seminário ficaram a conhecer a importância do nosso contributo na captação de incentivos financeiros, bem como a mais valia dos nossos processos e métodos de trabalho. Tivemos a oportunidade de explicar a complexidade do Portugal2020, quais as principais dificuldades e quais os critérios mais importantes para o sucesso de uma candidatura.

Além do Portugal2020, demos a conhecer outras oportunidades que estão ao dispor das empresas como o SIFIDE (Sistema de Incentivos Fiscais à I&D Empresarial), RFAI (Regime Fiscal de Apoio ao Investimento) e CLE (Criação Líquida de Emprego).

Em suma, "a participação da F. Iniciativas em eventos como os da CCILF permite às empresas participantes conhecer ferramentas úteis para os seus projetos de investimento e criar um contato privilegiado de confiança com os investidores estrangeiros." Ludovic Loreau